sábado, 22 de dezembro de 2018

AÇAFRÃO PARA GANESHA




Açafrão da terra ou cúrcuma é uma das especiarias ayurvédicas mais conhecidas e utilizadas no mundo.

Na Índia este tempero é conhecido com Haridra e é dito que ele concede a energia da Mãe Divina, concedendo saúde e prosperidade. 

Uma das formas de Ganesha é chamada Ganesha Haridra, ou Ganesha do Açafrão. Nesta forma Ganesha é retratado na cor amarela e usando acessórios da cor amarela como o açafrão.

Esta é uma das 32 formas mais populares de Ganesha, sendo adorada por aquele que buscam PROSPERIDADE, bem estar e principalmente proteção.

Pela astrologia Védica , é dito que adorar Haridra Ganesha melhora o efeito doas energias dos planetas Mércurio, Júpitere das Yogas Budha Aditya e Neechabanga no mapa de um nativo.

AÇAFRÃO NO AYURVEDA

No ayurveda o açafrão é utilizado para equilibrar os três doshas: Vata, Pitta e Kapha. Seu rasa (sabor) é amargo e pungente, e se consumido em excesso pode agravar Pitta e Vata.

O açafrão também é conhecido no Ayurveda por ativar Agni, o fogo digestivo que é benéfico para eliminação de toxinas que vão se acumulando no corpo.

Haridra Ganapati é adorado por riqueza e bem-estar. Ele também é descrito para proteger seus devotos. 

Haridra Ganapati é o patrono da seita Haridra Ganapatya, uma das seis principais escolas da seita Ganapatya , que considera Ganesha como o Ser Supremo. Os seguidores de Haridra Ganapati o consideram como líder de todas as divindades, incluindo Brahma , Vishnu , Shiva e Indra ; o guru do sábio Bhrigu , o guru dos deuses - Brihaspati , a serpente Shesha etc; aquele que possui o maior conhecimento, aquele é adorado pelas divindades que criam o universo. Adorar Haridra Ganapati é utilizado para conceder moksha (emancipação). 

*****************************
A foto ilustrativa acima eu coloquei propositalmente pq muita informação na internet diz que açafrão e cúrcuma são a mesma coisa, mas visto que existe uma variedade imensa e que as cores são bem distintas, não dá para ser tudo a "mesma coisa", podem ser familiares, porém não são iguais. E eu tive uma revelação quando fui fazer a magia de prosperidade, eu escutei "açafrão para Ganesha"(por isto o título da postagem), aí eu pensei que doidera é esta de açafrão para Ganesha. Mas... não era doidera, rsrs, eu que desconhecia, e vamos que vamos, usei o açafrão na magia SIM, pq sou obediente, e também vim dividir esta informação com vcs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...