Gente eu vou falar um pouquinho do elemento FOGO e da minha sintonia com ele desde sempre!
Muitoooooo antes de pensar que eu era tão bruxa assim (oh modéstia - 😃), quando eu ainda era uma 👧e comprava as minhas revistinhas na banca, eu já tinha um interesse MEU, por estas coisas misteriosas e esotéricas e comprava aquelas revistinhas de horoscopo. Lembro que minha atração era sempre pelo elemental fogo, eu me fascinava com as imagens das salamandras, raramente acendia vela quando era nova, até jogava as cartinhas "de brincadeira" - isto com 13, 14 anos que comprei minhas primeiras revistinhas que vinham com as cartinhas mini, mas vela, nem pensar né? Minha mãe não facilitava isto tudo.
Daí mais velha, eu sempre com as cartas a volta, 17, 18 anos, sempre, mas era só o tarô, foi por onde comecei, o baralho cigano veio muito mais tarde. Comecei a fazer umas simpatias, mas como não podia usar muitos elementos, não tinha nem espaço, nem privacidade e muito menos $ para isto, eu usava só as velas, acendia UMA vela palito, comum, ficava olhando a chama das velas, conversando com as salamandras e fazendo meus primeiros bruxedos, mas sem ter ideia da coisa sabe, era mais um misto de curiosidade e brincadeira do que magia mesmo! E não é que funcionava? E eu achava que este milagre era coisa das salamandras! Uau, sempre achei fogo mágico!
Mais tarde, 20, 23, aí eu já fazia umas "simpatias" mais ousadas, que usamos até hoje, e sempre tive resultados, mas o fogo sempre foi meu elemento preferido, amo uma vela, amo uma chama.
Depois, quando conheci Wladimir, teve um dia que ficou bem marcado prá mim, eu era iniciante das iniciantes, mas ele pediu que eu ficasse ao lado da fogueira, invocando as salamandras e cada vez que o fogo ia apagar, ele acabava tomando força e a fogueira se acendia de novo. E eu lá adorando! Como eu era muito iniciante, lembro que o povo da "tenda" não ficou muito satisfeito com a atenção que ele me deu... rsrs. Mas foi um dos fatos que envolveu fogo que ficou bem marcado para mim.
Agora vamos onde eu queria chegar: imagina a minha felicidade com estes caldeirões da Hécate? Onde o fogo fica dançando? E agora com esta sintonia que parece até que eu estou dentro do fogo, que na verdade parece que eu e o fogo somos uma coisa só? Doideira né? Mas é mais ou menos isto que sinto. Olha Xangô aí, o que dança no fogo. Dá vontade de fazer um caldeirão por dia! (ainda chego lá). Ah gente eu tô amando a sintonia com Hécate, nem tô preocupada se sou filha dela (mas desconfio que sou!) , eu prefiro me fazer filha de todos os deuses e deusas e se não fôr, sei que acabo sendo adotada quando a oportunidade surge, então.... vamos que vamos!
*******************
Os elementais do fogo são as salamandras, elas estão presentes nos vulcões, nas chamas do fogo, no sol e no calor dos corpos. O fogo trabalha com o impulso, a paixão, a ação e, também, a purificação pelo fato de queimar e ajudar a eliminar energias negativas. Entretanto, como já sabemos, o fogo pode ser destruidor e avassalador, queimando qualquer coisa que esteja no seu caminho.
Não se tem um consenso da aparência das salamandras, alguns dizem que elas têm formas de serpentes, outros falam que tem aparência humana com armaduras de fogo ou tem uma cauda de dragão, mas, de todos os relatos, esses espíritos estão sempre em chamas e são seres enormes e imponentes.
De temperamento tempestuoso, agitado e ardente, as salamandras transformam tudo que toca em cinzas. Seu poder de destruição é impiedoso, mas, se forem bem invocadas e souber usar bem sua energia, elas podem trazer coragem, paixão e animação. Elas estão presentes em qualquer lugar que haja fogo, seja com uma veja acesa, nas chamas do fogão enquanto cozinha, acendendo um incenso ou qualquer outra atividade que envolva calor.
Para convidar esses espíritos da natureza para trabalhar com suas energias, dê preferências para velas e cores quentes como o vermelho e o laranja que representam paixão e coragem. E, como não se brinca com fogo, seja respeitoso e tome cuidado com velas acesas perto de produtos inflamáveis para evitar qualquer tipo de acidente em casa.
Características
Temperamento: tempestuosos, agitados e ardentes
Signos regidos pelo elemento Fogo: Áries, Leão e Sagitário.
Direção de poder: Sul.
Representação: Velas, incensos, fogueiras, queima de ervas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!
Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!
Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.
Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!