segunda-feira, 30 de agosto de 2021

FASE DA INTUIÇÃO - 9 ° SETÊNIO (56-63 anos)

A cada setênio que vamos vivendo, vai crescendo a importância de cuidarmos do nosso desenvolvimento interior, lembrando-nos de Sermos além do Ter, para assim vivenciarmos, por exemplo, a fase mística e intuitiva do 9º setênio, marcado pelo período que vai dos 56 aos 63 anos.

Os sentidos físicos, que atuam como as janelas para o mundo exterior, vão se recolhendo lentamente. Algumas capacidades vão se alterando: usar os óculos se torna mais necessário, a audição começa a se reduzir, o paladar se modifica. Sim, o declínio físico faz parte. A questão é como vamos passar por essa fase da vida: brigando com ela ou fazendo as pazes e contemplando novas habilidades que também nascem com a maturidade.

Cada setênio traz um convite para uma ressignificação e cada crise, uma oportunidade. Cabe a nós escolhermos como atravessaremos nossa jornada. Brigar e resistir é um caminho e contemplar as mudanças e fluir com elas também é.

Pensando em uma jornada de desenvolvimento existencial, nesse setênio colhemos o que plantamos nos setênios anteriores. Grandes obras da humanidade foram criadas por pessoas acima dos 60 anos. Conforme vamos envelhecendo fisiologicamente, as forças criativas, imaginativas, intuitivas e espirituais vão se expandindo. Essas capacidades vão se ampliando conforme foram lapidadas durante a vida.

Pode ser também um momento para aprender algo novo: aprendizagem gera renovação!

É importante que se inicie, nos anos anteriores, a preparação para um novo ritmo, cuidando do próprio tempo interno, aprendendo a apreciar as pausas, o lazer, equilibrando o Ser e o Ter para que a chegada a essa fase possa ser natural e leve.

No 56º aniversário ocorre uma mudança significativa na maneira como o indivíduo se relaciona com ele e com o mundo. Há uma preocupação sobre o tratamento dado ao corpo. É muito importante estimular o cérebro. Ler, fazer palavras cruzadas, andar por ruas que nunca andou. O cérebro, assim como qualquer órgão precisa ser estimulado para funcionar corretamente.

Torna-se difícil a comunicação com o exterior (choque de gerações). A pessoa passa a prezar a reclusão, pois, sabe que a busca por autoconhecimento depende disso. Este afastamento traz aprimoramento da espiritualidade.

Cada setênio nos aproxima de perguntas que podem nos ajudar em nosso desenvolvimento. Compartilho algumas questões colocadas pela Dra. Gudrun Burkhard no livro “Tomar a vida nas próprias mãos”, referente a essa fase da biografia de cada pessoa:


“O que eu consegui realizar? Há ainda tarefas que eu gostaria de completar, ou há outras a realizar? Consigo me sentir muito realizada com a minha vida e dos meus filhos, meus frutos, até pq realmente priorizo o SER, não sou escrava do ter, mas ainda tem umas coisinhas que gostaria de realizar sim e acredito que vai dar tempo.

Como eu lido com os meus empecilhos físicos ou doenças (se é que tenho alguma)? confesso que com certa negligência, mas por enquanto as limitações são inexistentes, estou me revendo, sei que o corpo precisa de manutenção, é uma máquina e vai dar defeito uma hora, é o aspecto que preciso mesmo melhorar.

Existem relacionamentos com questões em aberto? não

Como está a questão com a aposentadoria? ok, eu já nasci aposentada, gratidão eu sou

Tenho momentos de graça, sentimento de gratidão e alegria? muitos, sempre, diariamente.

Sou capaz de perdoar?” sim e não. Não guardo mágoas, mas também não sofro de amnésia, não esqueço as coisas que pessoas que depositei minhas melhores expectativas e intenções me negaram, sendo egoístas demais para serem gratas, mas também não me martirizo com isto, minha vida é boa demais para ocupar meu espaço com estes seres ingratos, só dei o desprezo, segui meu caminho e tá ótimo. De uns anos para cá nem isto conseguem de mim, pq aprendi a me priorizar e me decepcionar não é mais uma opção que eu deixo para o outro, sou mais dona das minhas emoções, gosta de mim, ótimo, não gosta??? olha minha cara de preocupação! (talvez no próximo setênio a memória me ajude neste quesito "esquecer" rsrs)

A matéria veio daqui:

http://www.lotustalentos.com.br/2020/02/01/fase-da-intuicao-9o-setenio-56-63-anos/

Bem gente, eu pesquisei e estudei bastante, sobre vários assuntos, nestes dias de recolhimento e uma das reflexões que fiz foi sobre este setênio, (as respostas em vermelho são minhas) eu sou gratidão, pq a vida foi e continua sendo muito generosa comigo, me considero afortunada em vários sentidos. A postagem aqui é para dividir esta experiência com vcs, quem tiver interesse em trabalhar seu autoconhecimento, pesquise mais na internet sobre os setênios. 💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...