segunda-feira, 2 de agosto de 2021

OFERENDA PARA NANÃ


NANÃ BURUQUÊ
(Trono Feminino da Evolução)


“Nanã é a Orixá da sabedoria, traz a calma e evolução e é considerada pela Umbanda a mais velha dos Orixás, como uma avó.
Os elementos são água e terra com seu ponto de força nos lagos. O sincretismo é com Santa Ana (Mãe de Maria – Avó de Jesus – Oxalá).”

A Orixá Nanã rege sobre a maturidade e seu campo preferencial de atuação é o emocional dos seres. Atua decantando os seres emocionados e preparando-os para uma nova “vida”, porém já mais equilibrada.

A Orixá Nanã Buruquê rege uma dimensão formada por dois elementos, que são: terra e água. 
Ela é de natureza cósmica, pois seu campo preferencial de atuação é o emocional dos seres que, quando recebem suas irradiações, aquietam-se, chegando até a terem suas evoluções paralisadas.
E assim permanecem até que tenham passado por uma decantação completa de seus vícios e desequilíbrios mentais.
Nanã forma com Obaluaê a sexta linha de Umbanda, que é a linha da Evolução.

E enquanto ele, Obaluaê, atua na passagem do plano espiritual para o material (reencarnação), ela, Nanã, também atua na decantação emocional e no adormecimento do espírito que irá encarnar.

É por isso que Nanã é associada à senilidade, à velhice propriamente dita, que é quando a pessoa começa a se esquecer de muitas coisas que vivenciamos em nossa vida carnal.
Portanto, um dos campos de atuação de Nanã é a “memória” dos seres.
E, se Oxóssi “aguça” o raciocínio, ela, Nanã, adormece os conhecimentos do nosso espírito para que eles não interfiram com o destino traçado para toda a encarnação.

Em outra linha da vida, ela é encontrada na menopausa.
No início desta linha está Oxum estimulando a sexualidade feminina; no meio está Yemanjá, estimulando a maternidade; e no fim está Nanã, paralisando tanto a sexualidade quanto a geração de filhos.

Nanã é passiva e atrai todos os seres que não estão aptos a alcançar os estágios superiores.

Ela recolhe, esgota nossas doenças (vícios) e no “barro do fundo de seu lago” os assenta e os imobiliza até que decantem suas impurezas (emoções e sentimentos viciados) quando então estarão maleáveis como o barro (lodo) e prontos para serem recolhidos por Obaluaiyê, que os remodelará e numa nova forma (encarnação) crescerão novamente.

Em trabalhos e magias, Nanã trabalha esgotando o que é necessário, para que a pessoa prossiga renovado.

🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼

No dia 26 de julho, 

reverenciamos o orixá NANÃ BURUQUÊ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DE MAGIAS DE JANEIRO DE 2025

Magias amorosas, sexuais, energização, agradecimento, magias na vibração de IEMANJÁ.  Diversas intenções. Acontecem na LUA CHEIA Lua Cheia: ...