segunda-feira, 17 de junho de 2019

ADOÇAMENTO MÃE E FILHA


"Harmonizar e adoçar minha mãe... pra ela me ver como a filha perfeita e merecedora de tudo que é bom! Me tratar com amor e carinho!"

Este foi o pedido da ciganinha, e começo te fazendo uma pergunta: vc vê a SUA mãe como uma mãe perfeita e merecedora de tudo que é bom?? VC trata a  SUA mãe com amor e carinho? Pq isto tem q ser unilateral?
Responda para si mesma e CULTIVE isto, independente do que recebe dela e tenho CERTEZA que tudo entre vcs mudará, pq vc não pode esperar receber aquilo que vc não dá, ainda mais em uma relação como esta de mãe e filha, o egoismo gera filhos altamente dependentes e tudo que um pai e uma mãe, principalmente uma mãe quer, é ver os filhos emancipados e bem.

Vamos refletir?

Gente eu sou mãe e já fui filha, hoje não tenho mais meus pais, mas reconheço que o papel da mãe é muito mais importante que o dos filhos. MÃE é aquela de quem se espera estar sempre lá para tudo, e para todo o sempre. E isto acaba envolvendo um peso que muitas pessoas não conseguem suportar. Não dá para carregar o filho no ventre nove meses e mais todos os anos de uma vida. Os filhos criam uma dependência exagerada dos pais, principalmente das mães que tem este estereótipo de ter que ser a mulher maravilha por toda uma existência e estar sempre ali para os filhos. Mas ser MULHER envolve múltiplos personagens em uma pessoa só, e ser mãe não é ter que ter uma RESPONSABILIDADE eterna pelos filhos. Tem a hora para o colo e a hora para colocar no chão e ensinar a andar com as próprias pernas, e é nesta hora de transição, de aprender a andar por si só que muitos dos filhos se engessam e tem uma dificuldade monstro de sair debaixo da comodidade do porto seguro, da casa segura e da segurança que os pais geram. Mas a vida é SUA, e quando chega a hora vc tem que ganhar seu espaço sem ser um peso eterno para os pais. É um outro tipo de cordão que precisa ser cortado: o da dependência financeira (já que a emocional - parental é eterna), que na maioria das vzs acaba gerando filhos incapazes. Fica o alerta duplo, nem estou dizendo que seja o caso desta ciganinha, mas uma reflexão, assim como os pais tem dever de orientar os filhos para seguirem seu próprio rumo, os filhos também tem a responsabilidade de se emanciparem e terem respeito pelo espaço dos pais. É difícil esta conscientização, os pais sempre estarão apoiando os filhos, mas isto é bem diferente do que ter que sustentar e viver a vida do filho indefinidamente. Eu mesmo estou passando por isto neste momento. O crescimento é necessário e vem para ambas as partes quando existe o respeito pelo espaço de cada um. Eu vejo muito esta dependência destruindo famílias, pq os pais não tem preparo para ensinar esta independência para os filhos e os filhos por suas vez mamam na teta até uma idade inacreditável, a família tem que ser um porto seguro sim, mas "filhos", peguem seus barquinhos e vão explorar o mundo, quando precisar, contam com o apoio dos pais em como navegar melhor, mas esta conscientização da unidade e da responsabilidade pela vida não é dever dos pais, é dever orientar, mas não viver a vida pelos filhos, libertem-se, vivam e deixem viver! Desejo o melhor para mãe e filha, mas a conscientização necessita vir junto com o movimento do auxilio espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...