quarta-feira, 12 de junho de 2019

SONHO DO DIA 10.05


Bom dia!

Demorei para mandar essa msg, só comuniquei que iria mandar né..
Agora que "consegui" ter o momento para escrever.

No sonho do dia 10 de maio deste, eu vi a Bibi e a Sra (D. Rosa) me aguardando. O cenário era interessante, como se fossem montados com lugares e bairros do RJ, um ao lado do outro. 
O que me indicava cada lugar eram os desenhos ou nomes.
Bibi vestia uma calça legging preta e a Sra uma saia longa estampada muito bonita (mas nada discreta rs rs...saia chamativa msm, com fundo preto e flores).
Eu me aproximava da Sra e dizia: D. Rosa, eu quero entrar ali no Cacique de Ramos (detalhe, nunca fui ao Cacique de Ramos). Tinha um Cacique desenhado  mesmo na frente. 
Eu insistia que primeiro eu queria ir lá porque parecia ser animado e gosto de dançar e queria dançar. Eu falava: vamos, eu quero sambar..kkk...
A senhora, D. Rosa, dizia: agora não. Lá essa hora esta fechado,     (parecia ser manhã), e nós vamos primeiro naquele lugar, e apontava para uma quadra (dessas poliesportivas) e a Bibi já estava entrando nessa quadra e como eu estava com vcs, tive que entrar junto.
Ai me veio uma espécie de espanto e perguntei:
Aqui D. Rosa? Nós vamos fazer yoga? Mas eu só quero me divertir um pouco, tem muito tempo que não saio. Quero dançar, girar, sambar. 
E a D. Rosa dizia: Quieta menina, ainda está cedo, vamos ficar aqui.
Eu olhava ao redor da quadra as pessoas se preparando e eu dizia: A Bibi tá tranquila para fazer yoga porque está de calça, a senhora está de saia longa e eu? 
Olha minha saia, esta um pouco acima do joelho. Eu estou pronta é para dançar.
Ai Bibi olhou e viu umas manchas na minha saia. Ela era um azul clarinho, as manchas pareciam  nódoa de alguma fruta, fica uma mancha lembrando a cor bege. 
Ai eu dizia: Poxa, nem reparei isso. (as manchas estavam próximas a barra da saia). E agora?
Aí a senhora, D. Rosa, falava assim: É, vamos ter que falar com o Exu da esquina.
Eu: Exú da esquina?? Nunca ouvi falar.
Nisso, a senhora, D. Rosa, moldou para mim um beija-flor em ferro ou arame , mas o beija-flor começava a mudar de formato sozinho. 
A outra forma ia se transformando em um arco e no meio uma vara, mas não era flecha e eu olhando aquela transformação encantada.
Como um beija-flor se transformava em uma ferramenta?
Mas a ferramenta parecia ter dono, a ferramenta que se transformou, era para entregar ao tal Exú da esquina, porque ele estava nos aguardando, eu e a senhora, D. Rosa. E a Bibi ficou na quadra enquanto saímos.
A senhora, D. Rosa, o conhecia, mas ele queria que eu fosse junto. O desenho é esse que mando em anexo.
Era feito em ferro ou arame beeem grosso... depois que percebi que o beija-flor se transformou numa ferramenta que lembrava um tridente. 
Acordei sem ver o rosto do tal Exu da esquina, estávamos indo na direção dele quando acordei com a sensação de ouvir bem longe.. Sr. Exu Veludo..., mas ai já estava desperta.

E foi isso. Como eu guardei esse texto?  Escrevi no caderno assim que acordei e fiz o desenho pós transformação...rsrs.. não repare o desenho...fiz anotação com pressa para nao perder um detalhe. E foi isso. Ainda sem entender os significados. Muito simbolismo para mim.
Grande e afetuoso abraço

RESPOSTA:

Como disse meu amigo cigano em um sonho, vc sabe que isto não é sonho né, que são realidades paralelas, trabalhos astrais. O fato de vc estar sempre dispersa e eu te puxando as orelhas e te chamando atenção (afinal não é isto que eu faço o tempo todo, não só com vc, mas com todas?), pode indicar dispersão, vc queria se divertir, nada errado nisto, talvez sinalize para vc se levar mais a sério, veja em que aspecto isto se aplica mais, eu te dando foco... pode indicar que vc está mesmo dispersa e sem levar muito a sério algo que requeira uma maior atenção, aí no sonho era o lado espiritual precisando ser mais trabalhado, com certeza.

O BEIJA FLOR

O beija-flor, também conhecido como colibri, é o mensageiro dos deuses e simboliza o renascimento, a delicadeza e a cura.
Além de ter propriedades mágicas, o passarinho pode ser considerado também um símbolo de alegria e energia, uma vez que bate as asas com bastante determinação e força e tem um batimento cardíaco bastante acelerado.
Para os Ameríndios, o beija-flor simboliza a beleza, a harmonia, a verdade e a força.
Os índios hopis, do Arizona, por sua vez, consideram o beija-flor um herói que salva a humanidade da fome, visto ele intervem com o deus da germinação e do crescimento.
Os índios tukanos da Colômbia vêem nos colibris a representação do pênis, da ereção, da virilidade pelo fato de esses pássaros "copularem" com as flores.

Espiritismo e Xamanismo

Os astecas acreditavam que as almas dos guerreiros que morriam retornavam à terra com a forma de beija-flor ou de borboleta.
O amor puro, a cura e a sorte, por sua vez, são simbologias pertencentes ao beija-flor no Xamanismo.
****************
Eu vejo esta transformação como toda a manipulação energética, encantamento, que é processada sim pelas minhas mãos, nas "magias", que são diversas em relação a vc, e pelo jeito, continuarão sendo! rsrs
Depois desta transformação veio uma segunda que envolvia um tridente!

Tridente de Exú

Exú, o orixá mensageiro africano da comunicação e do movimento, carrega um tridente, que simboliza o poder, a força e os mistérios. Assim, as três pontas do tridente buscam a evolução espiritual por meio da sabedoria e do equilíbrio, posto que os Exús o utilizam a fim de trazer a luz e ademais, dominar os espíritos perdidos. Vale destacar, que nesse contexto, o tridente representa os quatro elementos primordiais: a água, o fogo, o ar (três pontas voltadas para cima) e a terra (ponta central voltada para baixo) e, por isso, trata-se de um símbolo da união, do universo, da totalidade.

EXÚ VELUDO

Conheço muito pouco sobre ele, quase nada, mas vou procurar saber mais, com certeza deve estar trabalhando algo em vc para limpeza, desobsessão, etc, enfim, vamos que vamos, adorei o sonho e saber que toda a espiritualidade está conectada e que "nada é por acaso", bjkas

Já tem bastante ferramentas aí na explicação deste sonho para vc refletir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...