sexta-feira, 7 de junho de 2019

MINHAS PEREGRINAÇÕES


NHÁ CHICA

BOA TARDE GENTE!! 

Vim contar para vcs, um bocado das minhas últimas andanças!

Na penúltima semana de MAIO, eu fui para o RIO GRANDE DO NORTE, com objetivo principal de conhecer o SANTUÁRIO DE SANTA RITA DE CÁSSIA, que fica localizado em Santa Cruz - distante umas duas horas e um pouquinho de Natal. A cidade é pequena e o seu turismo principal é o Santuário!

Em MARÇO eu já havia ido em CÁSSIA - Itália, e agora em maio fui na Festa de Santa Rita, no Rio Grande do Norte.

A festa estava bonita, embora não cheia como estou acostumada ver as festas aqui do Rio, era um cheio confortável, sem pessoas se acotovelando, mais saudável até do que quando a festa é cheia demais, quantidade não é sinônimo de qualidade. Vivenciei uma experiência bem interessante. Eu cheguei na Igreja um pouco antes do Andor sair.


ANDOR DE SANTA RITA
SANTA CRUZ - RN

E no nordeste meu povo vcs sabem que é um sol para cada um, um calor da moléstia! Neste dia não estava diferente, a procissão ia andar bastante e euzinha não me atrevi a sair naquele solão, O próprio Padre aconselhou a idosos e quem achasse que não tinha pique para ir a procissão a ficarem na Igreja rezando e assim fiz. Como a Igreja esvaziou relativamente, eu me sentei, primeiro li a listinha de nomes de quem participa mensalmente da novena, depois fechei meus olhos e entrei em meditação e fiquei gelada, aérea, irradiada e assim me conectei com as energias que pedi e fiz meus pedidos. Daqui a pouco "senti" uma ventania, (estava com os olhos fechados), e fiquei sem saber se a ventania era real ou se era só eu que estava sentindo, sai do meio transe que estava, abri os olhos e constatei que a ventania era real. Aí voltei a fechar os olhos e cantei mentalmente para Iansã, fiz muitos pedidos de limpeza, finalização, etc, custei a sair da Igreja e da irradiação, ia comprar uma Santa Rita igual a do Santuário, mas não tinha vendendo na matriz, a Festa acontece na matriz, depois irei postar à parte. Quando sai da igreja ainda havia uma brisa, bem diferente do calorão de antes, mas também não estava abafadão, Santa Rita  - Iansã, literalmente refrigerou a alma do povo e eu simplesmente amei poder participar desta energia maravilhosa!

Acabou? Não! Tem mais...


RÉPLICA DA CASA DE MARIA
NATIVIDADE - RJ

Na semana passada eu fui à Natividade e lá fui a um lugar que não sabia qual seria à principio, quando desci do ônibus e avistei a construção falei para mim mesmo: "ué este lugar é igual a CASA DE MARIA, onde estive na Turquia, e era IGUAL MESMO! Era uma réplica do Santuário de Maria, e fiquei emocionadíssima e prá variar, irradiadíssima, foi simplesmente maravilhoso! Lá tem uma fonte com várias bicas e minha vontade foi de entrar com tudo, mas peguei a água molhei minha cabeça, minha nuca, meus pés minhas mãos e me limpei e me rezei o máximo que deu na linha da "naturalidade" para não sair do sério ali e me comportar, sem sair me recebendo, pq afinal eu estava com um grupo, mas amei, foi mais uma surpresa incrível do Universo, e um lugar mais do que maravilhoso!


NHÁ CHICA
BAEPENDI - MG

E agora, quando fui à São Lourenço, fui visitar o Santuário da NHÁ CHICA! Também irei postar sobre ela à parte, mas na Umbanda, Nhá Chica trabalha na linha dos Pretos Velhos e como eu ainda não tinha uma imagem de nenhum Vô ou Vó, trouxe ela para representar. Enfim pessoal, queria dividir um pouco destas experiências maravilhosas com vcs, pois nem todos acessam o instagram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...