quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ENTENDENDO OS CRISTAIS

QUARTZO ROSA


O quartzo Rosa é a mais amada pedra da Nova Era, associada ao amor e à paz, à ternura e à alegria partilhada entre todos os seres humanos.

Cura as desilusões amorosas, traz calor e tranquilidade aos que sofrem, além de oferecer alegria aos idosos. Tem a qualidade de dissolver as cargas dolorosas e sofridas do coração através das suas emanações que anulamo desamparo e a tristeza. Também é um ótimo purificador de ambientes e representa a pedra fundamental do chacra (ponto de energia) do coração, onde ancora a energia de auto-realização e paz interior. 

Considerada a pedra do amor por apaziguar os sentimentos de desamparo e de abandono, traz consolação e confiança e emana uma energia purificadora que limpa as negatividades da alma e aporta realização e paz interior. Desde a Antiguidade é considerada a pedra do Amor e do coração, e tem efeitos terapêuticos sobre o sangue a circulação sanguínea, aliviando sintomas de doenças originadas no sistema circulatório.

Alivia depressões e perturbações do sono e harmoniza os desejos sexuais induzindo nestes a espiritualidade, a elevação vibracional, a delicadeza e o respeito mútuo e o amor.É composto por dióxido de silício e pensa-se que a sua cor rosada provêm da existência de titânio entre os seus componentes. O seu índice de vibração é baixo e, no plano físico é também utilizado para tratar doenças renais.

O quartzo rosa, gera a confiança no seu semelhante, sentimentos de amor e de perdão;
Afasta as tensões, e tem a qualidade de acalmar a mente e as inquietações do coração.É a pedra fundamental do chacra cardíaco. É a pedra do amor. estimula na mulher as forças femininas, a vaidade e o desejo de ser bela. 

Tem como propósito planetário o desenvolver de 2 tipos de amor.

O Amor Próprio e o Amor Incondicional no relacionamento entre os seres:


"Através de sua suave emanação, permite que nos lembremos de nossa essência amorosa, do nosso propósito; desperta o amor sem cobranças, sem culpas ou mágoas, sem posse e sem medo, o amor a todos os aspectos de nosso ser e do universo, um amor com perdão, consciência e compaixão. Munidos desta energia, estamos prontos para expandi-la e para criar uma nova realidade nas nossas vidas e no universo. O quartzo rosa ensina o poder do perdão e reprograma o coração a amar-se, auxiliando a construção e manutenção da auto-estima, da auto-aceitação e do autovalor."


A sinergia entre o poder curativo das pedras e a virtude da flor conforma uma essência vibracional potencializada por minerais: As estruturas cristalinas próprias de cada tipo de cristal, contêm um elemento estável no seu  padrão de atividade molecular intrínseco, que atua numa frequência própria, amplificando as vibrações de outras formas de vida.

Numa essência vibracional de plantas preparada juntamente com cristais ou pedras, utilizam-se as vibrações eletromagnéticas dos cristais transferidas para a água mineral, onde se está a preparar a essência de flor. Recarrega as energias em todos os aspectos e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes. Os cristais conservam em si mesmos, energias e forças vibracionais espirituais de natureza própria, que representam grande poder de auxílio nas perturbações e desarmonias dos processos vitais. Eles funcionam como verdadeiras baterias energéticas que captam, armazenam e transmitem energias.

CITRINO


O citrino é uma pedra solar, uma forma de quartzo, que afeta basicamente o corpo mental, acalmando a agitação mental. A sua energia é profundamente solar, aquecendo a vida.
Ligado ao poder físico e material é também utilizada para atrair riquezas e resolver questões de negócios e familiares. Amplia o pensamento, pode ser usada na meditação para rejuvenescer o físico e eliminar formas tóxicas do pensamento: as tendências auto-destrutivas como o suicídio são substituídas por autoconfiança.

Aumenta o contacto com o Eu Superior e o alinhamento entre todos os corpos energéticos conduzindo ao objetivo: cura, comunicação, ampliação da consciência.

Ajuda-nos a reencontrar o entusiasmo pela vida e a confiança para atingir os nossos objetivos.
É assim uma pedra para a felicidade e para o êxito nas realizações da existência. Além disso, harmoniza a nossa energia física, sanando as zonas em descompensação energética, acordando o sentido da plenitude.

Estimula a vontade para fazer exercícios físicos e auxilia em tratamentos para emagrecer, pois por ser um grande equilibrador emocional, diminui a ansiedade e a atração excessiva por doces e estimulantes (chocolates). Alivia depressão e o estresse emocional

Limpa, purifica e energiza o plexo solar, ao mesmo tempo removendo medos e facilitando a percepção psíquica. Através do plexo solar, alinha todos os chacras com o plano etérico. Simboliza a luz do sol nascente, e por isso é extremamente benéfico para ser usado no início de um ciclo, de um projeto ou de uma nova fase. 

É a reprodução da luz do sol. Estimula a auto-expressão e a criatividade, deixando as pessoas mais carismáticas. Proporciona autoridade, concretização, magnetismo e acumulação. Esta pedra limpa o 3º chacra passando para a matéria todo o potencial divino reprimido dentro das pessoas. Deve ser usada quando falta espontaneidade, vontade ou iniciativa pois desfaz o orgulho egoísta, a infantilidade, a cegueira amorosa, a indolência e a cólera.

O seu nome deriva do Francês e está diretamente ligado à sua cor (citron). Sempre foi utilizado como pedra de proteção e houve épocas da história da humanidade em que servia para proteger da peste, problemas da pele e pensamentos perversos (curiosamente também foi utilizado com escudo para as mordidelas de serpentes e outros répteis venenosos).

Simboliza a felicidade, facilita a digestão, elimina toxinas físicas e é muito eficaz no tratamento da depressão, cuida de infecções renais e de bexiga, prisão de ventre e outros de tipo estomacal. Pedra mais indicada se tratando de assuntos mundanos: negócios, relacionamentos interpessoais ou questões familiares. 
O citrino aparece de forma natural, mas a grande maioria dos citrinos no circuito comercial advém do aquecimento da ametista, pelo que é de evitar a exposição de citrinos à Luz e calor excessivos.

Numa essência vibracional de plantas preparada juntamente com cristais ou pedras ou, neste caso uma resina, utilizam-se as vibrações electromagnéticas dos cristais transferidas para a água mineral, onde se está a preparar a essência de flor.
Recarregam as energias em todos os aspectos( fisico, mental, emocional e espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes.

Os cristais conservam em si mesmos, energias e forças vibracionais espirituais de natureza própria, que representam grande poder de auxílio nas perturbações e desarmonias dos processos vitais. Eles funcionam como verdadeiras baterias energéticas que captam, armazenam e transmitem energias.

A sinergia entre o poder curativo das pedras e a virtude da flor conforma uma essência vibracional potencializada por minerais: As estruturas cristalinas próprias de cada tipo de cristal, contêm um elemento estável no seu próprio padrão de atividade molecular, que atua numa frequência própria, amplificando as vibrações de outras formas de vida.

PEDRA DA LUA


A Pedra da Lua é considerada a pedra do feminino e do reequilíbrio hormonal, da mulher e dos órgãos femininos. 

Induz um movimento fluido em todos os sistemas físicos, como reflexo da relação que a Lua tem com a água, com os estados de alma, com os ciclos e com a intuição promovendo a harmonia e acalmando a mente. Aporta as qualidades lunares de sensibilidade emocional, conhecimento psíquico, paz e harmonia. É usada há muito tempo como proteção contra a loucura, para atenuar o stress e a ansiedade; fomenta a flexibilidade nas atitudes e ajuda a integrar as emoções, aumentando a sensibilidade, a solicitude e a amabilidade naqueles que tendem a ser arrogantes e autoritários.

Os gregos denominavam a pedra-da-lua como Afroselene, em homenagem as deusas da Lua: Afrodite e Selene. Na Índia, era consagrada aos amantes e na Europa  tinha a fama de conferir poderes proféticos. A pedra-da-lua tem uma ação repousante e equilibradora tornando, quem a usa, mais consciente dos seus sentimentos.  A tendência de todo ser humano é dar valor em excesso às emoções e o contato com a pedra é comparado ao bálsamo refrescante que alivia uma ferida emocional.

É um feldspato opalescente azul, branco ou rosado que está intimamente conectada com a Lua na ciência popular mágica. Há quem a use de acordo com as fases lunares e algumas pessoas dizem que é magicamente potente durante a Lua crescente e menos durante a minguante. 


A pedra da lua foi dedicada há muito tempo às deusas da Lua. As jóias rituais da religião pagã Wicca muitas vezes são feitas de prata e pedras da lua. Absorve energia da lua, acalma a mente e está relacionada com as emoções humanas. Utilizada contra stress e depressões. Serve para nos proteger contra tendências auto-destrutivas.

Ajuda aos homens a atrair o elemento feminino, assim como outorga um imenso poder de sedução. Traz amor, paz, harmonia e clarividência. Desenvolve e/ou aumenta o acesso ao subconsciente. Trabalha com as emoções, especialmente aquelas que dão origem a ansiedade. Associado com a energia mãe. Pode ser usada em todos os problemas femininos .

Adularescência - Trata-se de um fenômeno óptico observado na pedra-da-lua (ou adulária), a mais conhecida variedade gemológica do grupo dos feldspatos.

A adularescência consiste de lampejos prateados que lembram o brilho da lua e resulta da reflexão interna da luz na peculiar estrutura da pedra-da-lua, ordenada em camadas alternadas de dois tipos de feldspato: o ortoclásio (mineral de dureza 6 na escala de Mohs) e a albita.
Quando estas camadas são grossas, a luz que nelas se reflete produz efeitos de interferência que dão lugar a um resplendor (ou schiller) ondulante, de cor branca ou incolor. Por outro lado, se as camadas não são demasiadamente grossas, o resplendor resultante é azulado e a gema mais atraente e valorizada.
Para se obter o máximo rendimento deste fenômeno, a pedra-da-lua deve ser lapidada de tal forma que a base do cabochão seja paralela ao plano das camadas de feldspatos. O efeito é melhor observado em determinadas direções, à medida que o exemplar é girado.
Usualmente, a adulária é semi-transparente e, além das mencionadas cores, ocorre nos matizes marrom, cinza, verde e rosa. Suas mais típicas inclusões são fissuras de tensão, com aspecto de insetos do tipo centopéia.
O Efeito Tyndall, responsável pela opalescência, também pode contribuir para realçar o fenômeno óptico apresentado pela pedra-da-lua.



Bem meninas, acho importante que vcs conheçam as propriedades das pedras que utilizei na magia de união e com que propósito foram usados e quis fazer este post justamente para que as bruxinhas de plantão ficassem antenadas.

O quartzo rosa usei para a plenitude no amor.
O citrino para a consciência amorosa.
E a pedra da lua para tratar a parte hormonal e ajudar no equilíbrio do chacra básico, que bem ajustado  traz benefícios como um todo na parte amorosa, eu gostaria de me dedicar mais a tratar vcs uma a uma especificamente, mas isto envolveria um tempo que eu não tenho e também um comprometimento de vcs que tbem não sei se teriam, mas podemos cada uma de nós, sempre fazer a nossa parte, nos policiando, tentando nos harmonizar de todas às formas possíveis! Grande beijo!

As informações sobre as pedras foram retiradas daqui:
http://www.seressencial.com/potencia.php?c=28&Pedra-da-Lua

Um comentário:

  1. Eu tenho o QUARTZO ROSA e o quartzo VERDE.Sou apaixonada pelo quartzo rosa,queria ter outros mas aqui na minha cidade não encontro.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...