quinta-feira, 7 de agosto de 2014

RESPEITO ÀS DIFERENÇAS



Eu não sou igual!
Nem a Padilha, nem a vcs, nem a quem quer que seja que trabalhe na espiritualidade e nem igual a nenhum outro espírito. EU SOU EU. Cada pessoa e cada espírito é único não existe uma xerox minha e eu não quero ser nem igual nem parecida com ninguém. Sou exclusiva e espero que cada seguidora do blog queira crescer, se valorizar, fortalecer a personalidade e se tornar exclusiva também. Sou uma pessoa que fez este blog para dar vazão a muito da espiritualidade que havia contida em mim e não encontrava lugar para pisar ou manifestar meu modo de pensar e de me expandir. E através dele a oportunidade de me afinizar mais ainda com o espiritual veio, e agradeço pq  hoje eu estou trabalhando em um centro de Umbanda de uma pessoa que amo e confio. 
Mas a intenção maior aqui é de elevação e de auto conhecimento então peço perdão pelas grosserias diretas ou indiretas que acabei manifestando no blog por conta de um ou dois comentários infelizes, mas devemos todos nos policiar e este acabou sendo um excelente exemplo, de que quando uma pessoa está com uma energia ruim ela acaba expandindo esta energia à sua volta e tudo que toca ou que encontra pela frente se contamina. E eu sai do sério pq? Pq a energia contaminou, mas muito mais pq eu me deixei contaminar. E hoje vou para o centro e o que acontece? A aula teve TUDO a ver com o que aconteceu hoje. E eu não posso sair do meu rumo, mesmo que o problema chegue até mim, eu não tenho obrigação de ser santa nem quero isto para mim, mas não posso me contaminar pelo que surgem das pessoas que se encontram desequilibradas. Repensei as palavras do Seu Zé que me advertiu justamente para as energias negativas para eu não absorver, e principalmente ficou ecoando na minha mente as últimas palavras da Padilha: não se preocupe com nada, não se entristeça nunca, vc tem muito amor para dar, se as pessoas não souberem receber, dê este amor para os espíritos pq eles saberão lhe retribuir. Achei lindo demais isto. E hoje tive novas provas. Que estão me fortalecendo ainda mais e me encantando e por isto eu não vou dormir sem me reconciliar comigo mesma em primeiro lugar e depois com quem está desequilbrado que possa ter passado por aqui e deixado um pouco da sua mágoa interior contaminar o espaço a sua volta. Por favor, com que propósito vcs chegam até aqui? Perguntem-se exatamente o que vcs buscam e saberão o que encontrar, porém como não quero me exceder deixarei somente um parecer sobre isto. O assunto do blog é espiritualidade, porém focada para o auto conhecimento, elevação do espirito e mesmo que a grande maioria que chegue até aqui esteja no auge do desequílibrio, eu não vou deixar de atender de ouvir ou de auxiliar, mas dentro das minhas limitações. Porém para os copiadores que invejam ao invés de se espelhar, admiradores anônimos ou insatisfeitos, fofoqueiros de plantão, desocupados mentais e virtuais sim as portas deste blog estão fechadas. Pq aqui é um espaço meu e é um espaço sagrado que eu tenho escolha de administrar como bem entender, então.... na nossa casa só entra quem é convidado e convido aos que estiverem em sintonia com os propósitos do blog que se cheguem, peguem a almofada do conhecimento, do amor, do equilíbrio, e permaneçam se assim quiserem, mas os que vierem trazer veneno e/ou palpitar sobre o que eu devo ou não devo fazer, retirem-se pq se não o fizerem eu não vou fazer absolutamente NADA a não ser me calar e apagar o comentário improdutivo e que não venha somar ou elevar. Pq o palpite é irmão da fofoca e eu não lembro de ter pedido a opinião de ninguém. Se o palpite já é uma total ausência de virtude, a inveja é ainda um defeito maior e mais pernicioso para qualquer um de nós. Então peço encarecidamente que parem de acompanhar a minha vida pq eu não sou novela. Podem copiar o que quiserem, perguntar, trocar ideias enfim, mas estes comentários sem sentido de que "eu conheço dona Sete", aff, nem preciso comentar pq já mostra que a pessoa não tem menor conhecimento. E eu com isto? São milhares de falanges e subfalanges e a pessoa vem me falar como se ela tomasse cafézinho com a Dona Sete e eu até agora não entendi o que isto tem a ver com o que eu postei sobre a Padilha... tô tentando pescar o racíocinio dela mas não entendi mesmo. Juro que não entendi! Ela fala como se ambas energias fossem a mesma, isto se chama desconhecimento. Então peço a todos que façam a peneira e convido a quem vem fuçar o blog se perguntar e se responder bem verdadeiramente o que vem fazer aqui, pq se vier aqui só fuçar tá bom fica a vontade, aproveita que gosta tanto de fuçar e fuce logo tudo leia o blog inteiro que ai vai conhecer um pouco mais do meu pensamento e do que eu acabo dividindo aqui. Mas para quem não participa das magias, não se afiniza com os propósitos, eu aponto a porta da rua. Não preciso nem de opiniões improdutivas e nem de quem me digam o que fazer dentro da minha casa, pq nenhuma de vcs vai encontrar na net eu comentando blog ou seja lá o que fôr de ninguém pq eu não tenho tempo para isto. Eu não mando e.mail pra ninguém convidando para fazer magias, não vou atrás de ninguém para jogar comigo, enfim. Eu não tô aqui para brincar e muito menos para me tornar nenhuma mãe de santo virtual. Cada um no seu proposito. E para quem desconhece tanto assim do espiritual sugiro que procure estudar, conhecer, se ilustrar, enfim, melhor calar do que falar besteira ou não ter conhecimento de algo e querer parecer ser o que não é. Se eu não souber algo que me perguntarem eu tenho que dizer: não sei, e não querer inventar historinha para colocar aqui. Fica uma vez mais o aviso, eu não tenho a menor intenção de competir com ninguém, e quem quiser competir comigo vai perder tempo pq eu vou simplesmente passar a IGNORAR estes comentários sem nexo, esta vai ser a primeira e última postagem que faço tão direta assim neste sentido.



Agora as boas novas...
Hoje foi estudo e foi excelente o tema. Mas depois da aula o pai de santo colocou uma oferenda para Xangô e eu coloquei minha cabeça e minha testa no chão e pedi equilibrio, forças, sabedoria para não faltar com a verdade para quem me procurar e mais ainda que ele me mostrasse o caminho, me fortalecesse, enfim, depois fiquei sentindo ausência e vibração mas eu não sabia direito o que era, pq para mim tudo é muita novidade, tentei me segurar mas depois que percebi que não ia conseguir entrei na sintonia. E aí vieram: Xangô, Iansã, Caboclo, Oxum e por último a Criança! Fiquei entre surpresa e maravilhada, porém como eu nunca havia sentido nada parecido eu fiquei feliz pq a criança me deixou levinha. E foi com esta alegria que foi restaurada pela criança que eu cheguei em casa... e vim escrever este post! Então que cada um de nós consiga colocar no coração esta alegria e este sentimento infantil que nos faça ser menos egoísta e não querer ocupar o nosso espaço e o espaço dos outros, que cada um saiba procurar seu lugar e seu próprio espaço para ser feliz. Se for para ter brigas, que seja de travesseiro! Então meninas e meninos... vou dormir... São 4:00hs e estou felicissima com a presença maravilhosa dos amigos espirituais!

14 comentários:

  1. Ciganaaaaaaaa
    Tô contigo e não abro! rs
    =)

    ResponderExcluir
  2. Olá lindona!
    Minha querida sou uma das primeiras aqui do blog, assim me considero... rsrsrs. Pelo que te conheço você realmente ficou chateada, mas não esquenta, sei que se deixou levar por uma ou outra energia.
    Sei que diz o que quer e não escolhe pessoa, mas leve em consideração essas pessoas que fizeram esses comentários, pois talvez de inicio não quisessem ofender ninguém. Não liga para isso, deixa cada uma falar o que pensa. Você é dona do blog e pode ou não, deixar esses comentários. Basta você querer. Analise...
    Deixo aqui uma lição para algumas que entram aqui, aprendi muita coisa neste cantinho, continuo lendo todos os dias o que é postado e comentado aqui.
    Aprendi ao logo da minha vida que eu não sou dona da razão e que não posso consertar o mundo, posso contribuir para a melhora do mesmo. A minha verdade não é obrigado ser a verdade do outro ou vice-versa. Sigo Deus, sou ecumênica e muito feliz.
    Muita Luz e Paz para todos!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia meninas! Bom dia Rosa!

    Acho que com esse post bem direto.. entenderam o recado. Foi bem esclarecedor. Mas vc tem um coração de ouro Rosa! Ajuda sem pedir nada em troca..eqto alguns montam e se aproveitam do desespero e da fragilidade que algumas pessoas se encontram.. Tb acho que não deve se irritar! Não vale a pena.. Exclua o comentário, deixe para lá.. Vc eh linda demais para isso cigana! As suas seguidoras e amigas aqui do blog te conhecem e sabem qual o verdadeiro proposito desse espaço.. e as liçoes, as broncas, os conselhos tao necessários e sensatos que vc faz a todos nós! Cada um com sua consciência! E tenho ctza que a sua esta bem tranquila! Seu trabalho eh lindo..
    Como te disse num email atrás.. O troféu Toni Ramos vai pra vc!! kkkkkkk
    Bom descanso!! Fica c Deus! Se cuida!! Bjosssssssssss SGB

    ResponderExcluir
  4. É Verdade Rosa, concordo com o que as meninas falaram, não se estresse com quem não vale a pena,siga com seu trabalho que é maravilhoso,prova disso vc tem todos os dias. Muitas de nós chegamos aqui sofrendo e com o passar do tempo vamos aprendendo mto com vc e seus puxões de orelha. Vc é illuminada, esses tipos de comentários nem vale a pena vc levar em conta, é só pra te desestruturar emocionalmente e vc é além disso, todas nós sabemos,por isso somos sua seguidora,as vezes não como gostaria(no meu caso) devido ao tempo corrido, mas estamos firmes e fortes. Bjos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. O que eu vim fazer aqui???bom a principio acho que já ate comentei PPR aqui foi uma pesquisa sem querer Cai aqui de para que das.mas em três meses de blog mudei minha cabeça minhas atitudes confesso que estou mudando aos poucos porque eu era uma mulher de atitudes muito erradas(ainda sou )muita gente falava isso eu não acreditava.mas aos poucos estou enxergando as coisas de outra forma.Não sou louca por nenhum traste.mesmo porque o meu já não gosto mais faz tempo.mas não gosto mas ele ainda me. Irrita muito e isso e um problema..não tenho homem cerro...mas adoro me divierir com os errados.e isso me faz ser errada também eu sei...mas assim avida vou levando.tentando tomar coragem para transmutar..mais isso ai e mais pra frente enfim...o que wu vim fazer aqui nem eu sabia mas tenho certeza que já estou me encontrando aos poucos.você é uma mulher muito inteligente e eu admiro as mulheres inteligentes. Quando eu crescer quero ser igual a você rsrsrs.Obrigada por tudo serio cada Esporro cada bronca mesmo que não seja p mim ou não r nada a ver com minha vida.sempre tem alguma coisinha que tem a ver com a gente e no fundo nos faz refletir....e outra coisa que não canso de falar(porque sr a gente não cansa de pedir.também não podemos cansar de agradecer)a magia da prosperidade só tem aberto meus caminhos devagar e sempre obrigada bjs no seu coração. Morena(N)

    ResponderExcluir
  6. Ha esqueci se uma coisa....sobre a menina que fez o comentário lá no post da PADILHA.Dizendo que era frequentadora assídua do blog Bruxas do Amor.espero que a própria bruxa nunca veja esse comentário infeliz que você fez.porque eu frequento o blog dela.ela e super sensata e detesta esse tipo se comparação cada uma com seu trabalho.se não gosta não entra.bjsss morena (N)

    ResponderExcluir
  7. O que vim fazer aqui?

    - Amei o bom preço da magia de Amarração.
    - Oba!!! Vou tê-lo de volta, casar, ter filhos, ele vai me amar...
    - Oba!!! Vou acabar com a vagaba que me separou dele, pois ele não está comigo por causa dela.
    - Que engraçado chamar de traste. O meu não. O meu é o meu amor...
    - Ixi! Essa dona fala umas coisas para as meninas...
    - Ih! falou de novo. Maluca. Quero meu bofe, uai!
    - Será que esse post foi pra mim???
    - Poxa... Será que ela está falando do meu jogo???
    - Lágrimas, lágrimas, lágrimas... O que ela fala é a minha realidade. Ele é um traste, sim.
    - Lágrimas, lágrimas, lágrimas... Ele não está comigo por causa da vagaba, mas pq ele não quer, como essa dona sempre fala nos sermões.
    - Os sermões não são para mim, é para as cegas. As limitadas. Mas eu não sou limitada!
    - É... ela tem razão... Me admito cega e limitada.
    - Simbora tratar essa cegueira, dar um chute no traste q me maltrata e aguardar prosperidade na minha vida. Amor é resultado da minha alegria interna.
    - Estou na luta!!!!!!!!!!!!!

    Aqui eu consegui vitórias do que pedi e do que tem que acontecer na minha vida. Aprendi que o bem e o mal chegam para quem os merece e não existe milagre. Que antes de magiar temos que nos conhecer friamente. Se não nos conhecermos, aqui encontraremos vasto material para tal. Aqui só não evolui quem não quer, quem prefere ficar no limbo da ilusão cega e auto destrutiva.

    Te amo, Cigana. Ainda estou caminhando, pois preciso mudar atitudes, mas o pensamento é outro e falta só vergonha na cara para a atitude acompanhar o pensamento.

    Beijo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    * Eu falo e faço: Qdo boca fala o que quer, ouvido ouve o que não quer. Não gostou? A porta da rua é serventia da casa. Simples assim, no stress.

    ResponderExcluir
  8. Esta dai de cima era tu??? Kkkkkk Li e RI demais pq acaba sendo assim mesmo. Esta realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BiBi BB fui tentar clicar no seu perfil p ver se falava particular c vc, mas o seu perfil não está compartilhado. Sniff. Kkkk fiz o meu só p cá tbm. Mas deixei em aberto p poder falar alguma coisa em particular. Kkkkk

      Excluir
    2. Vou tentar te dar um alô por aqui.

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...