quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ENTENDENDO OS CRISTAIS


QUARTZO FUMÊ

Cristal de cor castanho claro a negro. Estas cores devem-se a radiações emitidas por minerais radioativos ou ainda à presença de matéria orgânica. Quando aquecido pode converter-se em citrino.
Grupo: Quartzo. 
Dureza: 7. 
Materiais de origem: Sílica-dióxido com cálcio. 

O Quartzo-Fumê eram conhecidas dos povos da Antiguidade como Cristais dos montes. Os antigos gregos acreditavam que os Quartzos-Fumê fossem Cristais dos montes já amadurecidos. Os romanos usavam-nos como pedra de luto que, apesar das dores, proporcionava novo ânimo e uma nova vontade de viver. Os povos árabes honravam o Quartzo-Fumê como pedra da fidelidade e da amizade, que mudava de coloração diante de ameaças de infortúnios. Também era honrado como pedra da fecundidade.

Considerado mais brilhantes de todas as pedras escuras, supostamente transforma a energia espiritual do corpo em poder curativo, quando posto sobre o chacra da raiz. Os terapeutas dizem que deve ser usado com cuidado. Usada também nas meditações, permite penetrar em áreas obscuras trazendo luz e amor.

Apresenta com frequência, inclusões de amianto, clorita, turmalina. Localidade: Brasil (Minas Gerais). Inicia o movimento de Kundaline. Excelente para meditação. Alinha os três chacras de baixo.
Dá proteção, ensina o caminho da luz, quando se está dentro da escuridão.

Este quartzo pode ser usado no chacra básico, o primeiro, ele bloqueia nosso corpo contra a entrada de energias negativas, trazendo o equilíbrio às emoções, dando-nos a força para caminhar quando há o medo de errar, trazendo a vontade de aprender, e também de reconhecer os nossos erros. Também está ligado às forças sexuais, aumentando nossa fertilidade.
Os antigos julgou-se que esta variedade de quartzo continha fumaça no seu interior daí o seu nome. Durante séculos foi uma das pedras preciosas mais talhadas e procuradas, mas hoje em dia é uma gema modesta. O maior produtor mundial desta gema é a Suíça, destacando-se também Brasil, Madagascar, Rússia, Escócia e Ucrânia.

Saude - Quartzo Fumê 
Estimula a absorção e a distribuição do cálcio; útil em caso de osteoporose, fraturas ósseas, dentes frágeis (associar às essências Calcita ótica, Dolomita e Gipsita).
Fortalece a camada de proteção da pele (camada córnea ou queratina).
Permite uma melhor atenção e concentração mental, melhorando a memória; indicado para pessoas distraídas, muito dispersivas, fantasiosas, sonhadoras.
Fortalece a estrutura psicológica, melhorando o medo inespecífico e a insegurança; melhor essência para ajudar no tratamento da Síndrome do Pânico (associar às essências Brigolita, Gipsita, Fumê rutilado, Nefrita e Turmalina negra).
Melhora tontura, vertigem, embaçamento da visão, zumbido nos ouvidos.

Propriedades: O quartzo fumê é uma das pedras mais eficientes para aterrar energias. Ao mesmo tempo, ajuda a elevar as vibrações durante a meditação. Essa pedra protetora tem uma forte ligação com a Terra e com os chacras de base, por isso promove a preocupação com o meio ambiente e soluções ecológicas. Essa pedra é um antídoto imbatível contra o estresse. Ajuda-nos a superar os tempos difíceis com coragem, aumentando nossa capacidade de encontrar soluções.
Aterrando a energia espiritual e neutralizando vibrações negativas suavemente, esse cristal facilita a desintoxicação em todos os níveis. O quartzo fumê nos ensina a deixar para trás qualquer coisa que não nos sirva mais.
Do ponto de vista psicológico, o quartzo fumê alivia o medo e a depressão e promove a calma. Ele também ameniza tendências suicidas. Esse cristal nos ajuda na aceitação do corpo físico e da natureza sexual, aumentando a virilidade e purificando o chacra da base, de modo que a energia sexual possa fluir naturalmente. Ele combate os pesadelos e ajuda na manifestação dos sonhos. Quando entra em contato com energias negativas, tende a dissolvê-la suavemente.
Do ponto de vista mental o quartzo fumê promove o pensamento positivo e pragmático; ele elimina contradições, promove a concentração e diminui os problemas de comunicação.
Do ponto de vista físico, pelo fato de muitas vezes ter sofrido uma radiação natural, esse cristal é excelente para tratar doenças relacionadas à radiação ou quimioterapia.

CURA: O quartzo fumê é particularmente eficaz para combater doenças no abdome, nos quadris e nas pernas. Ele alivia a dor, incluindo as dores de cabeça, e beneficia o sistema reprodutivo, os músculos, os nervos e o coração. Esse cristal alivia câimbras, fortalece as costas e fortifica os nervos. Essa pedra também ajuda na assimilação de minerais e previne a retenção de líquidos.

Efeitos terapêuticos para o corpo: O Quartzo-Fumê fortalece o sistema muscular das juntas e dos ossos e previne contra moléstias dos músculos, dos órgãos internos, tais como: coração e o estômago. Previne contra moléstias da parte interior do corpo, rins e pâncreas. Além disso, tem uma atuação limpante e regenerante que apoia os rins. O Quartzo-Fumê estimula a sexualidade e protege os órgãos sexuais contra o afrouxamento.

Efeitos terapêuticos para a psique: O Quartzo-Fumê traz às pessoas que estão tristes a alegria de viver e a luz às suas vidas. Pessoas que muitas vezes pensam em suicídio, porque não se reconciliam mais com a vida, devem sempre usar uma corrente de Quartzo-Fumê. Ele proporciona nova força e vontade de viver, fazendo com que a pessoa perceba que a vida tem muito a oferecer. Ela é apropriada para meditação, pois é especialmente limpante para a aura.
Indicado para: Aceitação de responsabilidades, desmame, aceitação de desafios, concentração, limpeza de aura, autoconfiança, progresso, retificação de alvos. Tecido conjuntivo, bexiga, pés, mãos, sistema urinário, rins, órgãos sexuais.

Fonte: “A Bíblia dos Cristais”, Judy Hall, Editora Pensamento.


TURMALINA NEGRA


Indicações: Contra a negatividade.

Propriedades: Repele a energia negativa, neutralizando a raiva, a inveja, o ressentimento e a insegurança. É um excelente talismã de proteção, livrando seu portador de todos os males.

A turmalina negra tem fortes propriedades protetoras, e pode oferecer proteção de emissões nocivas dos equipamentos eletrônicos, de ataque psíquico e é dito que protege de feitiços e maldições nas vidas presentes e passadas.
Esta pedra tem sido considerada para curar doenças físicas e mentais, bem como evitar desfunções no sistema nervoso, e considerada um analgésico eficaz.
Ajuda também a melhorar a inspiração, a concentração e a sensibilidade, equilibrando o lado direito e o esquerdo do cérebro.
A turmalina equilibra as energias de cura, atuando em todas as áreas de nossa vida.
Como a sua cor forte indica, a turmalina negra é geralmente associada ao chakra raiz ou chakra base.
Na sua prática de cura, segure a turmalina por alguns segundos, pois ela dissipa sua energia acelerando o processo de cura.
Além de dissolver emoções negativas, ajuda a curar o medo irracional e o pânico.
Turmalina negra, é como uma pedra de sorte e, diz a lenda que esfregar numa turmalina negra traz sorte e felicidade!
Quando esfregada, torna-se carregada de eletricidade magnética e a sorte se intensifica.

APOFILITA


A bela Apofilita é uma pedra transparente com estrutura piramidal sendo comumente incolor mas podendo também apresentar-se nas tonalidades rosa, amarela e verde clarinhas. Seu trabalho é o de integração e alinhamento dos chacras superiores (laríngeo, frontal e coronário) com o do coração, facilitando o contato deste com energias arcangélicas. Valiosa ativadora do corpo emocional, ajuda na eliminação de resíduos afetivos que não ficaram bem resolvidos, enviando mensagens de integração para o consciente, produzindo assim reflexão, reconhecimento de falhas e correção de atitudes. Seu formato em pirâmide cria uma ordem para elevação das energias mal trabalhadas, promovendo auto compreensão e resultando na integração dos sentimentos, fazendo-o vibrar a uma frequencia aumentada, simbolicamente em seu ápice.
A Apofilita é considerado um cristal estriado, possuindo finas linhas em seu corpo mineral, e isto quer dizer que apesar de sua delicada e suave aparência, há uma força magnânima de ativação que empurra nosso campo das emoções para um trabalho completo e definitivo!
MAGIA DE TRANSMUTAÇÃO
Eu sou simplesmente apaixonada por cristais! Se pudesse teria muito mais dos que já possuo, que não são poucos, eles sempre nos servem em um propósito, nos auxiliam de diversas formas e achei importante realizar estes posts para que vcs entendam que estas pedras não estão sendo utilizadas como enfeites e que estão trabalhando, junto com as invocações, diversos aspectos importantes dentro destas magias! O que eu ressaltei em vermelho nas postagens é para que vcs possam observar além das propriedades, para que são utilizadas mais diretamente dentro das magias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...