sábado, 12 de março de 2016

AUTO SABOTAGEM


Você já ouviu falar em autosabotagem? sabe o que é? Sabe o que significa? Pode ser que você nem saiba definir o significado, mas com certeza já experimentou momentos em que decidiu agir de um jeito e na hora H agiu de outro. A impressão que dá é a de que duas pessoas diferentes vivem dentro do mesmo corpo, cada uma querendo algo diferente e ao final, ganha aquela que tiver mais força. Isso é autosabotagem!!
Cada vez que participo de um seminário ou palestra cujo tema central é o eu , principalmente o eu interno, fico extasiado de ver como os facilitadores apresentam a questāo de uma forma simples, as vezes até te fazendo sentir como um alienado por nāo ter chegado a essa conclusāo por si só !
O fato é que muitas vezes enxergamos os pontos em que precisamos melhorar mas na hora da açāo, nāo conseguimos nos mexer. O que acontece?
A autosabotagem age como um inimigo que preferencialmente aparece para fazer com que seu plano nunca dê certo.
Existem muitas partes em nós mesmos, e nem sempre elas estão em acordo - em especial o” sabotador interno”, definitivamente não está ao nosso lado. Ele se esconde, nos engana, e sempre que pode tirar o tapete de nossos pés.
Esse sabotador existe porque ainda temos muitas crenças distorcidas, que

trazemos de nossa infância. Essas crenças foram construídas a partir da maneira como, lá atrás, achamos que funcionava o mundo ao nosso redor. Quando crianças, muitas vezes acabamos acreditando que não merecíamos ser amados, valorizados, reconhecidos... e por aí vai. Nos sentimos tantas vezes “maus”, nos sentimos tantas vezes “falhos”, “errados”, “imperfeitos”... que uma parte de nós acabou achando que não merecemos agora receber o que a vida tem de belo e bom. Essa parte acredita que merecemos sofrer, e gentilmente nos ajuda a ir nessa direção, estragando nossos planos mais belos, pisando sobre nosso amor e rindo de nossas tentativas de crescimento.

Passamos boa parte de nossas vidas construindo e alimentando paradigmas sobre muitas coisas. Um paradigma é um modelo, um padrão e apesar de um significado tão simples, sobre as pessoas ele funciona como óculos escuros num ambiente de pouca luz e produz uma distorção na percepção da realidade e portanto funcionando como um autosabotador que limita habilidades , competências e resultados. Em você ele cria a dúvida de ser ou não capaz de superar os obstáculos e por esta razão, sem perceber você fica cultivando um sentimento oculto de covardia interior que cria armadilhas para si mesmo. A AUTOSABOTAGEM TEM MUITAS ORIGENS E MUITAS FORMAS DE SE MANIFESTAR.
E ai ? Como sair dessa ?
“ Lembre-se sempre: seu foco determina sua realidade!” essa frase extraida de um dos filmes mais vistos na história dos filmes de ficçāo científica “Star Wars” contém a chave do enigma.

Motivação é a força motriz que nos impulsiona de maneira eficiente para a produção de resultados. Tudo que repetimos e vivenciamos com freqüência torna-se um padrão (paradigma) e como já experimentamos muitas vezes o padrão de sacrifício não é nada animador. Para mudar esse padrão desagradável e limitante é preciso criar um recurso que o conduza a um estado mais animador e estimulante. O que fazer então para mudar esse paradigma agindo de forma mais coerente e eficiente em relação aos resultados que deseja?
As palavras afetam nossa neurologia, além do mais, o cérebro age com base no objetivo a ser atingido. Se você costuma utilizar por exemplo palavras como é difícil, não consigo, isso não é pra mim e etc..., está dando ao seu cérebro um

caminho a ser seguido. As coisas e situações podem ter um nível de dificuldade, mas isso não é impossibilidade . Quanto mais dedicação houver, mais facilidade, mais alegria e prazer e a região do cérebro responsável pela sensação de recompensa quando ativados por ideias e atitudes recompensadoras, contribuem mais para a produção de substancias dopaminérgicas responsáveis pela motivação e prazer. Lembre-se seu único concorrente é você, afinal você só precisa de uma vaga. Não se preocupe com os outros. Ocupe-se de você. Mantenha seu foco, lembre-se que você chegará no lugar que escolher seguir em seu mapa .

Perceber a diferença entre o EU exterior (EGO) e o EU interior (nucleo onde está a nossa criança interior) é necessário ! É fundamental !
O EU exterior é criado pela Sociedade , cheio de vícios, atitudes erradas. Tem a ver com a opinião dos outros sobre nós.É ele mesmo ...o EGO!
O Ego limita ! Contém as crenças, os preconceitos, as regras instituídas e limitantes.É, basicamente, o sinal vermelho que nos acompanha diáriamente. Não faça isto! Não faça aquilo!
O EU interior tem a ver com o nosso verdadeiro EU....o EU autêntico..O EU puro, simples e humilde.
O EU interior contém a nossa criança interior.É um EU de simplicidade, que brinca, salta, que não julga, nem condena.Pensa e vive livremente por nós, dança ao sabor do Tempo e de verdade.
Se permitirmos que as nossas escolhas e opções sejam feitas pelo EU exterior, estaremos permitindo que os outros vivam a nossa vida, que não possamos utilizar os nossos dons únicos na nossa atitude perante a vida!
Nós somos os criadores de nossa vida. Nenhum de nós escreve uma história de vida mais enriquecida sem uma mudança no padrão de ação. Abandone o seu círculo de hábitos de auto sabotagem. Reinicie a sua vida, tendo noção que deve eliminar as falsas verdades que foi construindo e que durante muito tempo orientaram as suas decisões. Acredite em si. Faça coisas que suportem a crença que tem em si. Torne-se no seu maior aliado. Invista na sua vida, você é o seu maior tesouro!

O ARTIGO VEIO DAQUI:
https://www.linkedin.com/pulse/auto-sabotagem-repeti%C3%A7%C3%A3o-que-n%C3%A3o-leva-%C3%A0-excel%C3%AAncia-peter-roman

***************************

Acordei com vtde de escrever sobre este tema, mas como o tempo anda curto, tomei emprestado da net, reflitam sobre onde andam se sabotando pq tem muita gente qui ainda vibrando no contra de suas vidas e só fazem gol contra seus ideais! Vamos que vamos! Ótimo final de semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...