terça-feira, 8 de março de 2016

FUNÇÃO DAS OFERENDAS


As técnicas de extração energética da natureza estão adormecidas em nosso mental, pois nós, enquanto viventes no plano astral, nos alimentamos de energia sutil e, quando encarnamos, esta técnica é adormecida em nosso inconsciente. Além disso, estas técnicas estão pouco difundidas no Ocidente. Por isso praticamos a oferenda
Ora, a oferenda não passa de um ato ao qual nos submetemos em depositar diversos elementos naturais que, na maioria das vezes, não sabemos para que servem, e elevarmos nossos pensamentos aos mentores e Orixás. Fisicamente é assim que se entende.
Do lado espiritual, os nossos amparadores vêm receber a oferta, extraem o prana dos elementos e os revertem para nós de acordo com a nossa necessidade.  Não pense que os espíritos se alimentam destas ofertas, até porque estão em planos mais elevados de onde extraem outros níveis de energia de acordo com as suas condições.  Entende-se então que praticamente fazemos oferendas para nós mesmos. Parece engraçado né? Mas é funcional e esta prática já ocorre a milhões de anos.
No caso de médiuns ativos que de tempo em tempos lhes são solicitadas oferendas, isto ocorre também para direcionar as energias a um irmão necessitado que este médium por ventura esteja ajudando.  
Sabemos então que a natureza física na terra funciona como verdadeiros chakras planetários que absorvem as forças do Universo e irradia no planeta sua essência, dando assim o equilíbrio ao planeta e aos seres que aqui habitam.  Desta forma, não há lógica nossos irmãos se dirigirem a uma mata para fazer uma oferta e “esquecerem” garrafas, panos, copos, etc, etc, etc na natureza. Pense: desta forma poluirá o chakra planetário que com o tempo adoecerá e isto vai refletir em nós.
Quando oferendar flores, leve em vasos e plante no local; será mais agradável para a natureza e para si mesmo, pois enquanto a flor viver ela vibrará energias em sua direção ou na direção que você ordenou a ela. 
Ao invés de depositar a oferenda em cestos de vime, panos de cetim, pratos de plástico, etc, utilize folhas de ervas do próprio ambiente que estiver.
Uma boa dica é utilizar folhas de fumo, bananeira, chapéu-de-couro, negamina, eucalipto, ou qualquer que estiver no ambiente.  Saiba que cada fruta, fruto, raiz, legume, verdura, etc, têm ligações diretas com os chakras.
O texto (com algumas modificações pessoais), veio daqui:
https://umbandaead.wordpress.com/2016/03/02/funcao-das-oferendas/

5 comentários:

  1. Bom dia Rosa! Tudo bem??
    Rosa,eu tenho uma dúvida sobre esse assunto.. Porque existem entidades que pedem cigarro ou bebidas alcoólicas? Ou que quando vão incorporar,ficam bebendo e fumando? Por exemplo nos centros,em sessão de Exu e de Preto Velho,os médiuns que incorporam ficam fumando,e nos centros que seguem a linha de Alan Kardec,que recebem pretos velhos em sessões específicas para tratamento de espíritos(que são sessões fechadas só para os médiuns),isso não ocorre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo isto é inclinação do médium, eu não bebo não fumo e não tenho a menor vtde de beber e fumar mesmo quando estou irradiada. Na umbanda se estimula esta prática mas os médiuns que eu vejo enchendo a cara e tbem fumando horrores (não tem esta necessidade) são os que já fazem isto sem precisarem estar incorporados. PORÉM a explicação que eles dão, pelos fundamentos é bem diferente e vc pode ver aqui: http://ciganosencantados.blogspot.com.br/2014/08/fumo-e-bebida-na-umbanda.html

      leiam o blog que as dúvidas vão sendo dissipadas

      Excluir
    2. Super obrigada Rosa! Li o texto e esclareceu muuuuita coisa! Obrigada mesmo :)

      Excluir
  2. Muito interessante esse texto! Sempre tive essa curiosidade!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...