segunda-feira, 7 de março de 2016

BOA TARDE!


A Índia que a novela não mostra...



Uma mulher com uma criança minuscula não sei se de desnutrição ou de pequeno mesmo, e uma outra menina da primeira foto que é a mesma que está depois na quarta e quinta, paramos em um complexo para turistas no meio da estrada onde não tem nada e estava esta mulher com as duas crianças no banheiro. A maiorzinha limpando tbem. Eu deixei um trocado.







Depois voltei para deixar duas samosas e esta mais velha (a mesma que estava limpando os banheiros antes) estava fazendo uma festa com a bica aberta e jogando água pra todo lado. E olha a cara de quem foi pega em flagrante...

Alguém aí perguntou sobre os Dalits! Eles são lendas da novela e a discriminação nem chega a ser pelas castas (que são feitas e impostas pela RELIGIÃO, uma forma para que o povo não se misture!) e sim pela condição social mesmo. Descobri que a religião é quem manipula estas castas. Que o Carma nada mais é do que vc ter que se contentar com a sorte que tem e ser dalit, ou seja lá o que fôr e abraçar o conformismo sem reclamar e seguir seu "destino"! Mas eu, como boa aluna do mundo, com mais esta aula cultural em forma de viagem, vejo que só a ignorância mesmo nos trava e nada além! Se alguém te falar que vc não pode algo, responda: observe! Vá lá e FAÇA! SÓ VC PODE MUDAR SUA VIDA! Ninguém mais! Não deixe que religião nenhuma te aprisione, se não serve para te elevar, ignore que principio fôr! Pare de ter medo de Exú, de Shiva ou seja lá de que Deus punitivo que sua mente tenha escolhido temer e tenha medo somente de sua ignorância e limitação pq esta é e sempre será sua maior prisão!


Quanto mais eu conheço as religiões mais nojo tenho dos religiosos que só usam das fraquezas das pessoas para aprisioná-las! Os hindús não são muito diferentes dos bispos Macedos que vendem o Cristo como Salvador! Só que lá são milhares de deuses, divididos em múltiplas encarnações. Tem Salvador para todos os gostos e enquanto as pessoas rezam e esperam que um dos deuses venham minimizar seus destinos, se entorpecem na fé, e atribuem somente ao destino a sua sorte! Se eu antes desta viagem, já não tinha uma visão muito positiva do "carma" ela foi totalmente por terra e se enterrou nas misérias que presenciei na Índia! Não consegui achar nada romântico ver Varanasi engolida por uma fé cega e pelo lixo, logo uma das cidades mais antigas do mundo, que parece ter parado no tempo. Ser um local de peregrinação, um ponto onde as pessoas reunem sua fé e ao mesmo tempo, templo aberto de uma cegueira sem limite, que só aumenta. Não se trata de não respeitar a religião dos outros e sim de perceber a manipulação intensa, de como uns poucos se beneficiam e se alimentam da ignorância da massa. E isto acontece em todos os mundos. Lá só é mais acentuado e nas seguintes postagens... conforme eu fôr postando, vcs terão aos poucos uma visão de tudo que fui presenciando lá. Mas... achei demais ter um lugar com um Buda de ouro e várias outras imagens em ouro e um altar cheio de pedras, que o próprio povo ajudou a construir, pelo menos é o que contam sobre tempo recorde de construção do Templo de Askhardam, e o contraste da miséria do povo e de vários lugares sem água, sem saneamento, enfim, a Índia é muito mais abandonada que o nosso Brasil. E nem os 333 mil deuses que eles cultuam tem como mudar esta realidade!

Os deuses cultuados lá,  são os mesmo que cultuamos aqui, com rituais idênticos, não importa que eles dêem o nome de Lakshmi à Oxum, que as oferendas sejam idênticas e com mínimas variantes. O Deus que cada um de nós deve cultuar é a nossa capacidade de comungar com todas as essências que a natureza nos proporciona e com o dom de nós superarmos. Milhões de deuses podem menos do que nossas ações. Não adianta ter um carro e não saber dirigir. A fé sem raciocinio é um combustivel em um corpo que não sabe que caminho trilhar e não leva ninguem a lugar nenhum. A fé só tem poder quando é acompanhada da razão, é na balança que encontramos o equilíbrio que vai nos conduzir ao caminho que mais se aproxima da paz e da harmonia e não nos sentimentos revestidos de uma fé cega que nos destitui da razão! Só mesmo rezando e emitindo luz para os habitantes de tantos países e lugares sombrios e resolvendo nos adotar para fazer a diferença pelo menos em nossas vidas, poderemos tentar mudar algo à nossa volta! QUEM É IGUAL NÃO FAZ A DIFERENÇA! SEJA VC A MUDANÇA QUE ALMEJA VER NO MUNDO!




VAMOS QUE VAMOS! Mais uma semana começando! O mundo não para e nós devemos acompanhar este movimento constante! Que possamos ter nossos pés e nossas mentes livres para nos levar sempre pelo melhor caminho!

Um comentário:

  1. Woo meu Deus,triste de ver tanta miséria e propresa,tanto sofrimento, meu Deus.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...