quinta-feira, 24 de março de 2016

MEMÓRIAS DE MARIA BONITA










FOTOS ENCONTRADAS NA INTERNET






















Em junho de 2015, estava eu viajando em Macéio, Alagoas (as fotos acima são da viagem), onde conheci muitos lugares líndissimos e sonhei com uma mulher que aparentava ser uma pombagira, usava um vestido, só que o vestido era de um tom amarronzado, se apresentou como Maria Bonita, me disse : "Moça não pare este trabalho que vc faz, pq vc ajuda muitas mulheres, vc não tem idéia de quantas mulheres existem que sofrem todos os tipos de tortura, e não só fisicas como também psicológicas, principalmente no norte nordeste deste país, onde ainda existe muita mulher submetida a todo o tipo de abuso. Quero que vc faça um padê para mim de farinha amarela com carne seca e que use a essência do cipreste nas suas magias."

Acordei pensando que a única Maria Bonita de quem eu já havia ouvido falar era a mulher do Lampião.
Neste mesmo dia seguimos para um passeio que era para o Cânion de São Francisco eu só sabia que seria um passeio pelo Rio São Francisco, partimos cedo de Macéio, achei que iriamos pegar o barco ainda na divisa de Macéio com a Bahia e na verdade fomos parar em Piranhas de onde seguimos depois para onde o barco partia, em um ponto de apoio com restaurante.

Para minha surpresa em Piranhas encontro justamente o Museu do Sertão com a história do cangaço! 

Assim nasceu mais uma amiga espiritual, que não quer dizer que seja esta Maria Bonita do Lampião, mas que tenha sintonia com esta linha (baiana), vem pelo lado dos baianos, mas pela falta desta linha em algumas casas, elas vem também como pombagiras. A "roupagem" acaba sendo um detalhe e nem sempre o hábito faz o monge, coisa que muitas pessoas que acham que conhecem as linhas de umbanda estão longe de entender, que na verdade, seja a roupagem qual fôr, o espírito pode se apresentar como e onde ele quiser, usando a roupagem que convier. O que importa é a mensagem e o trabalho. 

Acredito eu que MARIA BONITA, seja mais uma das muitas falanges astrais de trabalho. É uma MARIA e merece todo nosso respeito e consideração.

Em muitas casas ainda ela se apresenta como juremeira trabalhando como mestra do Catimbó na mesma linha que vem Zé Pilintra, o que diferencia nomenclatura de Baiana Maria Bonita e pombagira Maria Bonita é o modo como cada casa trabalha, mas todas fazem parte de uma só falange, utilizam elementos idênticos, cada entidade com sua preferência pessoal, por isto eu acho muitíssimo errado as pessoas que tem a mana de "copiar" as entidades em roupas, elementos , cada entidade é únca assim como somos únicos cada um de nós.

E o padê que ela me pediu e que eu só fiz agora, sirva como agradecimento à aparição de mais uma amiga trabalhadora espiritual.

Mais sobre a linha dos baianos vcs encontram aqui:

http://ciganosencantados.blogspot.com.br/search/label/MARIA%20BONITA

http://ciganosencantados.blogspot.com.br/2016/03/linha-dos-baianos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...