segunda-feira, 27 de julho de 2015

CANJICA PARA OXALÁ






QUANDO OFERECER UMA CANJICA À OXALÁ:

- para trazer paz para si ou para alguém que queira bem.
- para fortalecer a cabeça (protege, guarda, ilumina, dá força, acalma e até cura)
- para casa, família, traz equilíbrio, paz, tranquilidade, harmonia e bons fluídos.
- Não existe propriamente uma finalidade ao se oferecer comida para o orixá, contudo deve-se pedir só o bem (nunca o mal), e como Oxalá é um Orixá ligado a muita pureza, também não se deve pedir homem, mulher, amante etc.

Não é preciso muita coisa para fazer a canjica para Oxalá que existe com algumas pequenas variações, podendo fazer a canjica até pura sem nadinha e ofertar a Oxalá pedindo serenidade, harmonia, amor entre as pessoas envolvidas, para apaziguar os ânimos, proteger a família, enfim. Se tiver com muita desarmonia em casa pode fazer como fiz esta e colocar o nome de todos os integrantes da família no fundo. Esta eu fiz para uma moça que joguei recentemente. Ela está com a cabeça turbulenta e precisando de paz com os familiares. Passei essência de rosa branca na tigela, coloquei a canjica cozida só na água e escorrida. Reguei com a água de flor de laranjeira, reguei com mel e depois coloquei as pétalas de uma rosa branca pedindo para a pessoa envolvida e familiares: harmonia, entendimento, amor, união e serenidade!

3 comentários:

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...