Por umas duas vezes cheguei a fazer um ritual de deitada na umbanda, uma para um reforço especifico, outra para o anjo da guarda, e acho que ainda teve uma terceira que já não me recordo mais.
E eu dizia pro pai de santo: estamos em pleno século 20, não daria para atualizar esta esteira por um colchonete ou uma cama? rsrs, era brincadeira com um fundo de verdade. Claro que a minha reivindicação era absurda, afinal faz parte dos preceitos? Preceitos de quem? Dos escravos? De onde foi adaptada (copiada) a religião. A realidade deles era esta, a nossa, em pleno 2022, já é bem outra. Esta humildade que o povo nem tem, mas acha que dormindo na esteira e tomando banho frio vai adquirir, está longe de fazer morada nas casas de axé (os pais de santo que me perdoem, mas minha opinião é esta). Se eu fosse mãe de santo o filho ia dormir na cama bonitinha e confortável (ou pelo menos no colchonete) e a depuração ia ser somente do espirito e não do corpo, pelo menos não teria que dormir na esteira (quando se consegue dormir né?), nem levantar dali todo torto e cheio de dor nas costas para provar que está em comunhão com a espiritualidade, nem que tem respeito ou amor pelos orixás.
Eu sou uma ET. Não consigo achar nas convencionalidades nada de lindo. A espiritualidade é mágica, é fascinante, é surpreendente, mas não nos cobra metade do que o homem convencionou cobrar. E é por estas e muitas outras que eu continuo sendo uma "religiosa sem religião".
Eu queria muito tirar uns dias para me energizar, questionei procurar algum lugar, depois pensei, vou sair do meu habitat para que? Vai ter que continuar valendo para mim que a espiritualidade virá até mim se assim eu me permitir, sem eu ter que necessariamente buscar ajuda "externa".
Daí preparei um quarto da minha casa que tem uma pequena suíte para fazer minha "deitada", minha reclusão parcial. Limpei muito bem, incensei, espalhei ervas secas pelo chão e pelo colchão.
A cada dia escolho um orixá para me sintonizar, pretendo permanecer assim até domingo e voltar a trabalhar na segunda, se bem que o certo seria manter uns dias de quietude, mas o trabalho urge, e como estou gostando muito desta experiência, farei ao menos uma vez por mês, em uma sexta, sábado, domingo, este "retiro espiritual".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!
Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!
Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.
Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!