sábado, 22 de janeiro de 2022

SONHO COM MACUMBARIA

 Ah gente, hoje a noite foi agitada!

Sonhei com alguns lugares de macumba, acredito que eram locais diferentes, pelos menos visualmente pareciam ser.

1 Em um deles havia uma prima minha, era um centro em um quintal de uma casa bem humilde, minha prima estava trabalhando ali, eu chegava lá e nem sabia que ela trabalhava lá,  o encontro foi casual. Ela estava vestida com uma roupa de pombagira que era vermelha com flores azuis. Mas o curioso que a pele dela estava toda vermelha, vermelha mesmo, de um tom vivo. Era uma senhorinha a mãe de santo da casa, que ela dizia que eu iria adorar e eu respondia: nossa um lugar tão pertinho da minha casa, se aqui for esta simplicidade que aparenta ser, se ela for realmente assim como vc diz, quem sabe eu venho trabalhar aqui? Mas acredito que esta vontade só em sonho mesmo... rsrs. Eu não chegava a ver a senhorinha, deste primeiro pedaço só lembro disto.

2 Depois em um "outro" sonho, eu via esta minha prima e o marido dela, dormindo no chão da rua... havia tido uma enchente grande e as pessoas ficaram ilhadas onde conseguiram se abrigar e eles acabaram tendo que dormir no chão, mas achei este sonho estranho.... desabrigados não pode deixar de ter significado de alguma dificuldade.

3 Aqui eu estava em um centro muito humilde também e um homem me convidava para fazer uma defumação, só que ele colocava um pouquinho só de erva em um tabuleiro, juntava num cantinho do tabuleiro e colocava fogo com um papel e me passava o tabuleiro que logo se apagava pq as ervas eram muito poucas mesmo... aí um deles parecia me retrucar por eu não saber fazer defumação, e eu respondia, não faço nada assim... as ervas eram insuficientes, eu defumo com o caldeirão.

4 Estava em uma casa que era na beira do mar, o mar quase literalmente entrava pela casa, era noite. Havia uma gira em um pedaço da casa que era de areia, na beira deste pedaço, que era coberto, mas tinha a frente toda aberta, havia o mar, e uma corda como uma divisória, onde estava a água. Eu estava ali naquela corda limite, admirando o mar, que era muito iluminado por uma luz bem alta da casa e eu podia ver um tom lindíssimo de azul turquesa onde a luz batia, que contrastava com o restante escuro e formava uma imagem magnifica, eu ficava ali contemplando a beleza daquela água, daquele tom, daquele contraste e conversando com Iemanjá...

5 Uma pombagira conversava comigo, me pedia para toda segunda feira fazer uma defumação no caldeirão, com enxofre. Depois ela me dava um amarrado com umas ervas, não eram muitas, me perguntava se eu sabia que ervas eram aquelas. Eu não sabia, mas respondia o nome certo mesmo assim. Ela ria e dizia: é isto... isto e isto e ainda de brinde tem uma flor aí não sei de que... eu não lembro de nenhum nome das ervas que ela falava, mas ela dizia que era um presente e que ela iria sempre me intuir com as ervas, nomes, usos... 

E aí eu acordei com o nome de um bairro na minha cabeça... não me dizia muita coisa mas sabia que tinha a ver com antepassados... fui perguntar a minha prima do sonho, que tem um pézinho de leve na macumba e ela disse que este bairro era sim de uma senhorinha de nossa infância que tinha um centro e que nós fomos várias vzs lá, quando bem pqnas, com nossos pais e depois de mocinhas acho que chegamos a ir umas duas vzs mas eu não tinha menor ideia de onde ficava, ela que teve esta memória... 

Então a noite hoje foi recheada de emoções! Adorooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...