sexta-feira, 16 de março de 2012

ACEITAÇÃO


A aceitação é irmã da superação, uma não consegue viver sem a outra, mas para que a superação chegue você precisa dar caminho para a aceitação.
Ela vai te conduzir a um crescimento interno muito grande, se você se permitir a isto, aprender com as limitações que a vida te impõe. E isto se aplica em muitas áreas da vida.
Quem já não teve que se confrontar com uma situação de ter que ACEITAR: perder uma colocação em uma prova, perder um bom emprego, perder um ente querido (morte), perder um amor, ser abandonada quando você vive o auge da paixão e ama sozinha e o outro não está nem aí, doença, roubo, etc.
Tudo isto nos chama a razão. Nos faz ver o quanto somos limitados e o quanto é necessário que aceitemos as diversas situações que a vida nos apresenta. Eu vejo a aceitação bem diferente da resignação. A resignação me parece algo como concordar com tudo que a vida nós dá e concordarmos com isto sem reclamarmos, sem nos indignarmos. Eu prefiro a aceitação, que não quer dizer que achamos certo o que nos acontece, mas que temos que tirar o melhor de tudo, até das adversidades. Cada vitória que conseguimos sobre nós mesmos, sobre nossos instintos, sobre as limitações que nós mesmos nos impomos, nos faz alcançar degraus valiosos na nossa evolução interna e na nossa iluminação, nos dá uma sabedoria que só a vivência do fato é capaz de nos dar. Nada se compara a isto. E enquanto tudo que nos importa de verdade está em nosso interior, o quanto podemos de fato aprender com determinada situação, ficamos perdendo tempo em tentar achar o certo ou o errado na situação, ao invés de nos perguntarmos: O que a vida quer ME ensinar com isto? O que eu preciso exercitar neste momento? Exemplo, no meu momento atual, apesar de eu já exercitar e muito isto, eu tenho consciência que o que mais tenho que exercitar é a minha paciência, pois vou precisar muito dela para esta fase passar mais rápido, não tenho melhor escolha a fazer, e abraçei a paciência e vou aguardar que estes sintomas passem. Mas a maioria de nós precisa abraçar diariamente a aceitação. Não é o conformismo! Fiquem bem atentas a ele! O conformismo é um perigoso inimigo! O conformismo não é o mesmo que aceitação. Seja diante de que tipo de situação se encontre se pergunte sempre o que a vida quer te mostrar com isto, e o que mais precisa para superar este momento e doa o que doer: SUPERE! Se você não superar e jogar a sua sujeira para debaixo do tapete, aí o conformismo vence, a vida passa e você simplesmente não aprende a lição. Você fica sentada no degrau da escada, estagnada, não aprende com seus erros e não evolui, apenas se conforma com eles, com o que acontece na sua vida, mas não procura entender o porquê aquilo aconteceu. Não cresce e não se supera! Precisamos ter sabedoria para entender o que a vida quer nos mostrar com cada situação que ela nos apresenta e nos superarmos constantemente para evoluirmos em todos os sentidos, pessoal, financeiro e emocional que é o principal, é o alicerce de todos os outros. Espero que este tema reflexão de hoje seja útil para todas vocês!
Agradeço a inspiração que tive para fazer este post, achei que poderia ter sido mais explicita, mas acredito que o resultado já vai conseguir alcançar uma gotinha que seja a cada uma de vocês. Gde beijo e ótimo dia a todas!

Um comentário:

  1. Cigana, amei o post.
    Quando refletimos sobre textos como estes temos a chance de analisar como estamos vivendo e o que estamos fazendo da nossa vida.
    A Aceitação é uma das tarefas mais difíceis que temos que enfrentar. Corremos tanto nesse dia-a -dia, ou seja, estamos tão apressados na vida e com a vida que cobramos de nós mesmos resposta,reações imediatas e impulsivas em várias situações. Esta atitude nos acarreta sérias conseqüências em muitos ângulos da nossa vida, principalmente em nossos relacionamentos.
    bjokas!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...