segunda-feira, 19 de março de 2012

BANHOS E SUAS FINALIDADES

 

Todos nós temos ao redor do nosso corpo físico um campo eletromagnético, composto por corpos sutis, que se denomina aura
As auras das pessoas e dos lugares funcionam como antenas que recebem e enviam mensagens entre si, que são decodificadas através da nossa intuição.
Quando passamos por situações estranhas, energias desequilibradas se agregam à nossa aura e permanecem lá por muito tempo provocando doenças.
Quando tomamos um Banho de Ervas limpamos a nossa aura fazendo com que ela volte a funcionar normalmente e harmonizando os nossos chakras que são túneis por onde entram as energias no nosso corpo físico.
Cada planta tem características próprias que interagem com as nossas energias provocando as mudanças necessárias. As ervas podem limpar, energizar, melhorar nossa auto-estima, tirar nosso cansaço, etc.
Os banhos de ervas secas devem ser preparados por infusão, ou seja, essas ervas devem ser colocadas em uma vasilha com água fervente que será tampada e permanecerá assim por pelo menos 15 minutos. Lembrando que ervas secas não devem ser fervidas e que precisam ser ativadas antes de serem utilizadas. A ativação de ervas secas se faz amassando-as e apertando-as um pouquinho entre as mãos.
Os banhos de ervas frescas devem ser preparados por maceração, ou seja, as ervas frescas devem ser colocadas em um recipiente com água e maceradas por alguns minutos. Caules, raízes mais grossas e talos duros (como as espadas) devem ser fervidos por um período médio de 30 minutos. Os banhos de ervas devem ser tomados depois do banho higiênico, podem ser coados e devem ser preparados sempre com um número ímpar de ervas. Para potencializar o poder energético dos banhos podemos utilizar águas naturais como água de chuva, de cachoeira, de rio ou de mar.

2 comentários:

  1. OLÁ MINHA CIGANA, QUE BOM QUE VOLTOU, FICO FELIZ POR VOCÊ.
    COSTUMO ALGUMAS VEZES TOMAR BANHO MISTURANDO EM UM LITRO DE ÁGUA,UM POUCO DE SAL GROSSO E SETE GOSTAS DE BANHO DE ROSAS PRÓPRIO PARA RITUAIS,SEM MOLHAR A CABEÇA.ISSO DEPOIS DO MEU BANHO HIGIÊNICO.
    BJS.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ciganinha, pelo visto já melhorou. Graças Deus.

    Sobre os banhos eu tomo sempre que der, e ao contrário da Poderosa,jogo da cabeças ao pés, pois a cabeça faz parte do corpo, certo? Então ela tb merece, ainda mais onde nós ficamos pensando vaaaarriiiaaasss coisas, onde temos a intuinção, escutamos coisas, ou somos atacadas espiritualmente. Sendo assim acho importante joga desde dela pra baixo. Todos ou a maioria acredita que não pode, por causa do chakra coronário ou por, mas não tem nada haver, e olha nós ficamos renovadas. Hihih. fica uma dica.

    Bjokas e espero poder logo logo, qdo estiver bem melhor, a senhora me da alguns conselhos. hihih.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...