Meninas, estou aproveitando que estou obrigatoriamente de molho e procurando tópicos interessantes em blogs e nos meus livros que eu nunca acho quando quero.
E decidi escrever um post sobre um tema que eu acho muitíssimo interessante.
Na magia cigana se usam poucos elementos, mas mesmo assim se usam frutas, que são perecíveis.
Na maioria dos trabalhos, pedem que o que foi utilizado ma magia seja despachado na natureza e NUNCA jogado no lixo. Pois bem, eu moro na cidade, longe e muito desta natureza que é tão consagrada e ao mesmo tempo acho isto antagônico por demais, porque jogam resto de tudo nela, inclusive do seu lixo espiritual, pq é exatamente assim que eu vejo o que sobra de um trabalho. Para eu conseguir jogar algo na natureza teria que me desvencilhar para bem longe da minha casa ou ter no mínimo um jardim para este propósito. E já vi MUITAS pessoas e lugares que jogam tudo ou na rua, na encruza, nas arvores... até restos de vela e vou ser bem sincera: acho isto uma porcaria sem tamanho e uma falta de respeito muito maior do que a consciência de colocar no lixo.
Quando utilizo algo que seja perecível eu deixo por três dias no meu altar.
Alguns trabalhos deixo até por mais tempo, depois recolho, agradeço a energia trabalhada, etc e jogo fora.
Alguns trabalhos deixo até por mais tempo, depois recolho, agradeço a energia trabalhada, etc e jogo fora.
No caso da magia cigana alguns aconselham deixar por horas e comer as frutas antes que elas se deteriorem e ainda com o axé dos ciganos. Eu acho isto bem saudável, porém quando utilizo algo em uma oferenda, deixo por três dias no altar, se perecer que seja necessário ser jogado fora, peço liçenca a entidade em questão, agradeço ao elemental da fruta por ela ter servido ao propósito dela, pelo ciclo de vida que ela teve e pela energia que ele dispensou e depois eu jogo fora. Não tem mais nada consciente que possa ser feito com algo que não tem mais vida e eu nunca deixei de ter um pedido atendido por isto.
Este é o tipo de coisa que me faz questionar e muito, não consigo ver nexo em você ter que ir na rua procurar um lugar e oficializar ele como o lixão espiritual e sair emporcalhando a cidade. NUNCA ninguém no mundo vai me convencer do contrário. Se a pessoa frequenta uma casa espiritual, não pode não tem meios de fazer nada em casa, deverá fazer lá e ter critérios, mas se fizer em casa tenha além do critério, consciência, já canseiiiiiiiii de ver muitas "ciganas" que colocam tudo que é lixo de um trabalho dentro de um saco e jogam no primeiro buraco que passam daquele jeito mesmo só faltam jogar pela porta do carro, isto prá não ter trabalho. E pior ainda, de fazerem uma oferenda sem alma, sem noção, sem coração, sem vontade, de uma forma mecânica e automática, como quem cumpriam uma obrigação.
Eu faço minhas magias e as minhas oferendas sempre com vontade, determinação e amor, sejam elas para que propósito forem, raramente deixo de ser atendida, e sempre tive o hábito de jogar meu lixo no lixo e acho que isto é uma questão mental muito mais do que espiritual, você condiciona o que é realmente bom para você e a minha consciência jamais vai me permitir que eu saia jogando nada pelas ruas.
Não estou julgando quem se comporta assim, só dando uma outra opção pq recebo vez ou outra perguntas por e.mail : faço o que com o que sobra da magia? Jogue fora! Não dá para desintegrar, rs então só nos resta sermos racionais!
LUGAR DE LIXO É NO LIXO! VAMOS MANTER A CIDADE LIMPA!
BOA NOITE!!!
ResponderExcluirSEMPRES JOGUEI AS SOBRAS DOS MEUS RITUAIS NO LIXO DE MINHA CASA.
QUIS DIZER : SEMPRE JOGUEI AS SOBRAS DOS MEUS RITUAIS NO LIXO DE MINHA CASA.
ResponderExcluirBoa tarde,ciganinha.
ResponderExcluirAproveitando que vc está postando coisas interessantes,poderia esclarecer sobre o uso de pós mágicos?
Beijos e melhoras.
É UM TEMA BEM INTERESSANTE, À VEZES CHEGO A PENSAR SE ELES REALMENTE FAZEM UMA GRANDE DIFERENÇA NOS RITUAIS. TENHO ÓLEOS E PÓS. NÃO UTILIZAVA, MAS DEPOIS QUE LI ALGUNS RITUAIS FEITOS PELA CIGANA E POSTADOS AQUI, CONFESSO QUE ME INTERESSEI E CHEGUEI A USAR.
ResponderExcluirBJOKAS.
TENHO TAMBÉM UMA GRANDE CURIOSIDADE EM SABER ATÉ QUE PONTO OS RITUAIS AFETAM NOSSO KARMA.PRINCIPALMENTE VINDO DE VOCÊ CIGANA, QUE JÁ TEM UM VASTA EXPERIÊNCIA E CONHECIMENTO EM VÁRIOS ASSUNTOS.
ResponderExcluirBJS.
Oie gente,
ResponderExcluirGostei do tema para nossa guria abordar hihihi, eu sou nova nesses assuntos entao achei bem iteressante, :)
bjokas
Meninas amanhã provavelmente eu não terei tempo para incrementar estas postagens, mas aguardem que breve eu satisfaço a curiosidade de vcs....
ResponderExcluir